segunda-feira, 2 de maio de 2011

Invasão holandesa no Brasil agora

Invasão holandesa no Brasil agora a Holanda procurando açucar em diversos lugares, teve a ideia de enviar expedições para ocuparem o Nordeste do Brasil bem no periodo Colonial exatamente em 1621 chegou na Bahia a primeira expedição.

Invasão de 1930
Entretanto não teve sucesso,porque os colonos Portugueses não deram moleza e em pouco tempo mandaram os holandeses para fora do Brasil.
Passado algum tempo depois exatamente em 1630 os Holandeses tentaram uma segunda vez agora em Pernambuco que foi melhor sucedida do que a da Bahia. Durante a ocupação em Pernambuco os Holandeses enviaram o Príncipe Mauricio de Nassau para que pudesse governar as terras já invadidas e formar sua primeira Colônia no Brasil. O príncipe holandês muito esperto dominou boa parte do território nordestino.
Mesmo assim ocorreram diversas revoltas principalmente devido aos altos impostos cobrados pelos holandeses. E uma das conseqüências desse conflito Nassau não agüentou e entregou seu cargo. Com isso os portugueses aproveitaram a oportunidade iniciando batalhas do Monte das Tabocas e a famosa Batalha de Guararapes.E finalmente em 1654 os Portuguesas apoiados pela Inglaterra, conseguiram finalmente expulsar os holandeses, tudo pelos altos impostos cobrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

Veja os post interessantes

6

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"